segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Jaú Trend Show agita o mercado brasileiro de calçados

Começa amanhã e vai até sexta-feira a segunda edição da Jaú Trend Show, feira de calçados de Jaú, Capital Nacional do Calçado Feminino.
Na primeira edição, realizada em maio de 2009, os resultados obtidos mostraram a importância de uma feira como esta para os empresários, lojistas e visitantes. Em maio, 85 expositores mostraram seus produtos, a feira recebeu visitantes de 26 estados do Brasil e de mais de 191 cidades só do estado de São Paulo.
Os fabricantes comercializaram 500 mil exemplares de calçados, somando um total de R$30 milhões.
Nesta edição a feira cresceu e espera um aumento de 80% nas vendas, mais de 100 expositores apresentarão as novidades da moda para a próxima estação, além de um preview do inverno 2010/2011, a área do recinto foi ampliada para 5 mil m2 e deve igualar ou superar em 10% a excelente visitação obtida na primeira edição, de cerca de 6.500 profissionais.
A Jaú Trend Show é a primeira feira do setor a divulgar os lançamentos da moda outono/inverno 2010. Uma estratégia do APL (Arranjo Produtivo Local) de Jaú para reforçar a imagem junto aos varejistas.
A feira trará o II Fórum de Tendências do Varejo Calçadista e terá palestras com renomados profissionais da área, como os designers Walter Rodrigues, um dos destaques da Couromoda e que se apresenta primeiro na Jaú Trend Show, confirmando o caráter avant première da feira. Walter falará sobre a importância do calçado e acessórios na moda, além de dar sugestões de adequação ao “novo varejo”. Para o estilista são os acessórios que completam e definem o visual, e não somente a roupa.
Cristiano Bronzatto proprietário da Louloux, com lojas em Porto Alegre e Nova York traz a palestra “Tendência ou contratendência? A moda no futuro”, para falar sobre as mudanças pelas quais a moda passa e a construção de um estilo próprio.
O designer de calçados Juliano Hartz, criador do sapato vermelho ícone do filme “O Diabo Veste Prada” e proprietário de marca própria que leva seu nome, fala sobre as tendências do Verão 2010/2011, com foco na identidade de um produto.
A superintendente da Assintecal, Ilse Biason Guimarães, fará uma análise do mercado atual, e Adriana Papavero, diretora da WGSN, apresentará a palestra “Universo Feminino”, sobre como a mulher conquistou seu espaço em um mercado tão competitivo.
O desfile de abertura da exposição profissionalizou-se também. As novidades de calçados dos fabricantes jauenses do inverno 2010 serão mostradas na Jau Trend Show por modelos da agência paulistana Mega Models. Das 10 garotas que sobem à passarela às 18 horas da terça-feira, cinco desfilaram na São Paulo e Rio Fashion Weeks. Um dos principais destaques é Marta Anttonia, eleita por Paulo Borges a próxima top model brasileira. Marta fez a campanha da grife Oviesse, em Nova York, e ilustrou editoriais das revistas Marie Claire, Mag e L’officiel, entre outros trabalhos. Além dela, também desfilará outra promessa da agência, a modelo Alessandra Hohl, vencedora do concurso Garota Fantástica.

Hospital Amaral Carvalho participará do evento

O Hospital Amaral Carvalho (HAC) irá participar da segunda edição do Jaú Trend Show, feira de calçados, bolsas e acessórios. Haverá campanhas dos cinco programas de prevenção (mama, colo do útero, boca, próstata e melanoma) realizadas pelo Amaral Carvalho.
Quem passar pelo estande da instituição na feira receberá folders informativos e explicações de profissionais da área de saúde do HAC.
O Programa de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero também irá disponibilizar sua unidade móvel para realizar exames de Papanicolaou. Participam ainda as voluntárias da entidade Anna Marcelina de Carvalho, que irão divulgar o trabalho de assistência aos pacientes de câncer e seus familiares.
Uma ambulância e a equipe de enfermagem do HAC também estarão de plantão no local para atendimento, caso seja necessário.
Parte da renda do estacionamento será destinada à Fundação Amaral Carvalho.

Serviço

Jaú Trend Show – Feira de calçados, bolsas e acessórios e componentes
Pólo Empresarial Jauense - Pavilhão 2
Av. Frederico Ozanan, 1.500, Jaú – SP.
Horário de visitação: Nos dias 10, 11 e 12, das 10h às 19h. Dia 13, das 10 às 17h.
Mais informações pelo telefone (14) 7836-3902.

Bom para Jaú, boa semana pra todos e coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário