segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paulo Diz poderá ir a júri popular



Pode ir a júri popular o motorista que atropelou e matou dois jovens no ano passado em Jaú. No acidente mais duas pessoas ficaram gravemente feridas. O inquérito foi entregue ao Ministério Público semana passada.

Foram 10 meses de investigação, um inquérito com quase 300 páginas. Um dos pontos principais é que a acusação passa a ser de crime doloso, quando há a intenção de matar. A mudança do processo já havia sido tentada antes, mas só foi realizada na última semana, com mais um depoimento do indiciado.

Paulo Eduardo Verati Diz é investigado pelo atropelamento de 4 adolescentes em julho do ano passado.


Dois morreram: Natan Jonas Badin, de 18 anos e Heikson Gustavo Franco da Silva, de 17 anos.

Os outros dois ficaram internados com ferimentos graves. De acordo com o delegado, Wanderley Vendramini, que agora responde pelo caso, os depoimentos do motorista foram contraditórios com os fatos. Especialmente quando se trata do excesso de velocidade.

No dia do acidente a polícia não pediu exame clínico para comprovar se o motorista estava embriagado, mas agora o delegado conta com o depoimento de testemunhas. Paulo Eduardo aguarda julgamento em liberdade e não mora mais em Jaú.

Está em São José do Rio Preto. Teve a carteira de habilitação caçada e de acordo com a polícia, se for pego dirigindo pode ter a prisão preventiva decretada.

O inquérito foi baseado também nos antecedentes de Paulo Eduardo e ele já havia se envolvido em um acidente de trânsito. Foi em 2006, quando o carro que ele dirigia bateu em uma moto.

Na época ficou provada a negligência do motociclista, mas também que Paulo Eduardo estava acima da velocidade permitida, o que para o delegado, mostra a imprudência do motorista.

O inquérito foi entregue ao Ministério Público e aguarda manifestação da defesa. se for mantida a denúncia Paulo Eduardo pode ir a júri popular. quase um ano depois da tragédia, as famílias das vítimas esperam pela decisão da justiça. A família e o advogado de Paulo Eduardo Verati não quiseram falar sobre o assunto.


Leia o arquivo do blog sobre o assunto aqui.

Vereador que quer aparecer e "chupa-cabra" no Santander


Fui ontem ao Santander, banco do qual sou correntista. Me deparo com as polícias Militar e Civil (científica) averiguando uma máquina que copia dados de cartões de correntistas.
Coincidência pu não, no dia anterior, usei o mesmo terminal para sacar dinheiro. Até aí novidade nenhuma, queria saber até quando os veículos de comunicação vão dar as notícias pela metade.
Se ninguém fala, eu mostro. O banco que estava com o equipamento para clonagem de cartão é o SANTANDER. Aliás existem vários correntistas com problemas junto ao banco.

************************************

E aqui tem uma inforrmação referente a Câmara Municipal. Seria bom que todos recebessem as indicações e projetos de cada vereador. Aliás, quem quiser, avise ae, eu repasso. Isso é lei, ou querer aparecer?

Projeto de Lei do Legislativo nº 70/2010

Autoria: Vereador PAULO CÉSAR GAMBARINI

Proíbe o uso e a comercialização de pulseiras coloridas no Município de Jahu e dá outras providências.

BOA SEMANA

terça-feira, 4 de maio de 2010

Escola terá projeto de Educação Sexual


A EMEF "Professor Eneas Sampaio Souza" (CAIC) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Jaú, desenvolverá o Projeto Fala Sério ministrado pela psicóloga Suzana de Almeida Prado Marsíglio da Rocha Frota. O projeto é sobre Educação Sexual nas Escolas e visa, principalmente, à prevenção de gravidez, AIDS e DSTs na adolescência. Será realizado nos dias 4, 5 e 6 de maio no período de aula. Os pais que quiserem assistir à palestra poderão comparecer na escola no dia 05/05/2010 (quarta-feira) às 19h.