Política, saúde, educação, cultura, lazer, eventos, sem frescura, de verdade, como as coisas são.
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Após um tempo... outro
Fala pessoal, depois de um tempo de "férias". estou de volta, mas também por pouco tempo. O Blog volta ao normal dia 22 de fevereiro.
Mas essa imagem me chamou atenção hoje. É o Supermercado Godoy, da Francisco Sampaio. A loja está vazia - não sei por que. Só coloco aqui pq ver assim um lugar que é considerado a salvação de churrasqueiros e festeiros (por nunca fechar - ou quase nunca), esta assim, vazio.
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
Caminhão tomba na rodovia SP-225 e Olha a água
Um caminhão carregado com produtos perecíveis tombou no início da madrugada de ontem na altura do quilômetro 185 da rodovia comandante João Ribeiro de Barros (SP-225), próximo ao viaduto de acesso ao Shopping do calçado de Jaú. Apesar do susto, o motorista do veículo sofreu apenas escoriações. As causas do acidente vão ser apuradas pela Polícia Civil. O baú do caminhão acabou atingindo a estrutura de sustentação do viaduto e parte da pista contrária, o trânsito no sentido Bauru/Jaú teve que ser desviado para apenas uma faixa durante cerca de uma hora para que o veículo pudesse ser retirado do local.
Até mais
terça-feira, 5 de janeiro de 2010
Árvore Inclusiva – Campanha recebeu 15 cadeiras de rodas no período de Natal
A árvore ornamentada com cadeiras de rodas e chamada de “árvore inclusiva”, montada pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Jaú no Natal 2009, arrecadou em menos de um mês 15 cadeiras.
Desde o início da campanha, cerca de quatro cadeiras já foram entregues pelos representantes da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos.
Florinda de Fátima Furlanetto Cazelli, moradora do Jardim Pedro Ometto, foi uma dessas pessoas. Florinda escreveu uma carta que foi encaminhada a Câmara Municipal de Jaú chegando até a Prefeitura Municipal contando a história de seu cunhado que a quatro anos necessita do uso da cadeira de rodas e usava uma emprestada. “Sofri 11 anos com meu marido precisando de uma cadeira de rodas sem condições financeiras de comprar e nunca consegui a doação de uma, até semana passada minha irmã estava na mesma situação, pois seu marido passou a precisar do uso da cadeira a 4 anos e usava uma velha emprestada. Quando recebemos as cadeiras de rodas e banho foi uma felicidade sem tamanho, a realização de um sonho”, comenta Florinda.
A árvore, que teve intenção de chamar a atenção dos empresários e moradores da região para colaborarem com a doação de cadeiras de rodas, beneficiando a população cadeirante ou com necessidades especiais, será desmontada na próxima quarta-feira (06), Dia de Reis – como manda a tradição – porém a campanha se estenderá ao “Projeto Banco de Rodas” que tem como finalidade cadastrar pessoas que necessitam de cadeiras de rodas garantindo o direito de cidadania dos portadores de necessidades especiais e também dependerá de doações.
“A meta é buscar doações de cadeiras de rodas para atender as pessoas cadastradas”, comenta Caroline Francheschi, secretária da pasta. “Neste dia (06 de janeiro), como manda a tradição, desmanchamos um enfeite, mas iniciamos uma ação concreta, que tenho certeza, beneficiará muitas pessoas” conclui.
Para que o trabalho continue se renovando e crescendo, a Secretaria conta com a ajuda de empresas e pessoas físicas que, solidariamente, patrocinam o projeto. A Prefeitura Municipal agradece o apoio de todos os comerciantes que estão abraçando este projeto. Para mais informações, ligue: 14 36215898. (Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos)
Motociclista é a primeira vítima de acidente de trânsito do ano em Jaú e assalto a posto de combustível
O acidente foi registrado por volta das 21h45 do dia 2 na rua Rui Barbosa, no jardim Ferreira Dias, próximo ao jardim América. Segundo a PM, o motociclista conduzia a moto Yamaha, placas DVQ-8516, sentido centro/bairro, quando, por motivos a serem apurados, perdeu o controle da direção do veículo e caiu no chão após capotar por duas vezes.
A vítima foi socorrida em estado grave por unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Socorro (PS) da Santa Casa de Misericórdia de Jaú, onde morreu durante a madrugada.
De acordo com o delegado Wanderley Benedito Vendramini, um indivíduo armado com revólver, possivelmente calibre 38, entrou no escritório do posto de combustível, rendeu a gerente, que estava sozinha no local, e anunciou o assalto.
Segundo o delegado, a vítima foi obrigada a entregar ao acusado R$ 14,7 mil em dinheiro que estavam no interior do cofre, um aparelho telefônico sem fio e o controle do portão do escritório. Em seguida, o ladrão fugiu em um veículo Vectra de cor prata, conduzido por um segundo indivíduo, em direção a uma vicinal de terra que liga Jaú a Itapuí.
Pessoal, bom dia, e um excelente 2010 pra todos nós.