terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Árvore Inclusiva – Campanha recebeu 15 cadeiras de rodas no período de Natal



A árvore ornamentada com cadeiras de rodas e chamada de “árvore inclusiva”, montada pela Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Jaú no Natal 2009, arrecadou em menos de um mês 15 cadeiras.

Desde o início da campanha, cerca de quatro cadeiras já foram entregues pelos representantes da Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos.

Florinda de Fátima Furlanetto Cazelli, moradora do Jardim Pedro Ometto, foi uma dessas pessoas. Florinda escreveu uma carta que foi encaminhada a Câmara Municipal de Jaú chegando até a Prefeitura Municipal contando a história de seu cunhado que a quatro anos necessita do uso da cadeira de rodas e usava uma emprestada. “Sofri 11 anos com meu marido precisando de uma cadeira de rodas sem condições financeiras de comprar e nunca consegui a doação de uma, até semana passada minha irmã estava na mesma situação, pois seu marido passou a precisar do uso da cadeira a 4 anos e usava uma velha emprestada. Quando recebemos as cadeiras de rodas e banho foi uma felicidade sem tamanho, a realização de um sonho”, comenta Florinda.

A árvore, que teve intenção de chamar a atenção dos empresários e moradores da região para colaborarem com a doação de cadeiras de rodas, beneficiando a população cadeirante ou com necessidades especiais, será desmontada na próxima quarta-feira (06), Dia de Reis – como manda a tradição – porém a campanha se estenderá ao “Projeto Banco de Rodas” que tem como finalidade cadastrar pessoas que necessitam de cadeiras de rodas garantindo o direito de cidadania dos portadores de necessidades especiais e também dependerá de doações.

“A meta é buscar doações de cadeiras de rodas para atender as pessoas cadastradas”, comenta Caroline Francheschi, secretária da pasta. “Neste dia (06 de janeiro), como manda a tradição, desmanchamos um enfeite, mas iniciamos uma ação concreta, que tenho certeza, beneficiará muitas pessoas” conclui.

Para que o trabalho continue se renovando e crescendo, a Secretaria conta com a ajuda de empresas e pessoas físicas que, solidariamente, patrocinam o projeto. A Prefeitura Municipal agradece o apoio de todos os comerciantes que estão abraçando este projeto. Para mais informações, ligue: 14 36215898. (Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos)


Nenhum comentário:

Postar um comentário