segunda-feira, 17 de maio de 2010

Paulo Diz poderá ir a júri popular



Pode ir a júri popular o motorista que atropelou e matou dois jovens no ano passado em Jaú. No acidente mais duas pessoas ficaram gravemente feridas. O inquérito foi entregue ao Ministério Público semana passada.

Foram 10 meses de investigação, um inquérito com quase 300 páginas. Um dos pontos principais é que a acusação passa a ser de crime doloso, quando há a intenção de matar. A mudança do processo já havia sido tentada antes, mas só foi realizada na última semana, com mais um depoimento do indiciado.

Paulo Eduardo Verati Diz é investigado pelo atropelamento de 4 adolescentes em julho do ano passado.


Dois morreram: Natan Jonas Badin, de 18 anos e Heikson Gustavo Franco da Silva, de 17 anos.

Os outros dois ficaram internados com ferimentos graves. De acordo com o delegado, Wanderley Vendramini, que agora responde pelo caso, os depoimentos do motorista foram contraditórios com os fatos. Especialmente quando se trata do excesso de velocidade.

No dia do acidente a polícia não pediu exame clínico para comprovar se o motorista estava embriagado, mas agora o delegado conta com o depoimento de testemunhas. Paulo Eduardo aguarda julgamento em liberdade e não mora mais em Jaú.

Está em São José do Rio Preto. Teve a carteira de habilitação caçada e de acordo com a polícia, se for pego dirigindo pode ter a prisão preventiva decretada.

O inquérito foi baseado também nos antecedentes de Paulo Eduardo e ele já havia se envolvido em um acidente de trânsito. Foi em 2006, quando o carro que ele dirigia bateu em uma moto.

Na época ficou provada a negligência do motociclista, mas também que Paulo Eduardo estava acima da velocidade permitida, o que para o delegado, mostra a imprudência do motorista.

O inquérito foi entregue ao Ministério Público e aguarda manifestação da defesa. se for mantida a denúncia Paulo Eduardo pode ir a júri popular. quase um ano depois da tragédia, as famílias das vítimas esperam pela decisão da justiça. A família e o advogado de Paulo Eduardo Verati não quiseram falar sobre o assunto.


Leia o arquivo do blog sobre o assunto aqui.

3 comentários:

  1. Se acham q ele naum dirige mais estão infelismente enganados...agora ele tem um vectra com bancos de couro...que o irresponsável do pai deu de presente pra ele tem uns dois meses mais ou menos...infelismeeeente esse caso parece q naum vai dar em nada msm como td oq a Maldita familia desse cara faz....

    ResponderExcluir
  2. Engano seu meu caro...desde o acidente ele nunca mais dirigiu!!!

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkk, vcs estão de brincadeira né???? ele ta livre leve e solto..... Essa justiça brasileira. vai longe

    ResponderExcluir