terça-feira, 26 de outubro de 2010

Câmara antecipa sessão para amanhã


A sessão do legislativo jauense, que acontece todas as segundas, acontecerá nesta quarta-feira devido ao feriado do dia 02 de novembro.

Na pauta, discussões que já passaram pelas comissões permanentes da Câmara.

Entre as que envolvem o poder Executivo, está proposta que limita o número de contratados pela Prefeitura em caráter comissionado, ou seja, sem concurso público.

A proposta, aprovada em primeira discussão, volta para segunda votação com parecer contrário do departamento jurídico da Câmara. O autor da proposta, Jose Segura Ruiz deverá realizar alterações no projeto de Lei.

Outro projeto que voltará à sessão é o que obrigaria a prefeitura a fornecer bloqueador solar para funcionários que trabalhem ao ar livre, ou em contato direto com raios UVA e UVB. Os departamentos jurídicos do Executivo e Legislativo concluíram que o projeto de lei é inconstitucional.

Outros projetos serão votados com quorum mínimo e maioria simples. A sessão deverá ser rápida, já que contará com apenas seis indicações por parte dos vereadores.

A sessão antecipada será nesta quarta-feira (27), as 15h30.

Mulher é espancada e tem olhos arrancados em Jaú

Na última madrugada, uma mulher de 28 anos deu entrada no pronto socorro da Santa Casa de Jaú, em estado grave, após ser vítima de agressão.

As informações dão conta de que a vítima, que não teve o nome revelado, foi até um ponto da cidade para se encontrar com um cliente, que teria contratado a vítima para um programa.

Chegando no local, ela se deparou com 3 indivíduos. A mulher, após se recusar a fazer o programa com os homens, foi agredida, com socos e chutes. Os olhos da mulher teriam sido arrancados por um dos envolvidos.

Até o momento, não existem pistas dos acusados, a vítima deve receber alta nos próximos dias.

Prefeitura recebe doação de cadeiras de rodas


A Secretaria dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Jaú recebeu nesta terça feira a doação de três cadeiras de rodas.

Sediada na cidade de Piracicaba (SP), a Rede Drogal em comemoração ao seu aniversário, doou 75 cadeiras de rodas a entidades de 25 cidades onde a rede possui filiais. Jaú foi contemplada com três cadeiras.

Para a Primeira-dama e Secretária dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Idosos de Jaú, Dra. Caroline de Toledo Franceschi esse tipo de ação da iniciativa privada é muito importante e às vezes nem é necessário pedir às empresas para que colaborem “a gente encontra muitas dificuldades, mas nós também encontramos pessoas com responsabilidade e preocupadas em ajudar, que todos seguissem este exemplo.” Ainda segundo a Primeira-dama, as cadeiras recebidas nesta terça-feira, devem ficar a disposição na respectiva Secretaria para a utilização de pessoas que necessitam em caráter temporário. No caso, o usuário deve fazer um cadastro e posteriormente retirar o equipamento por um prazo determinado previamente.

Empresários e a população também podem doar. As doações são recebidas na Secretaria que funciona na rua Paissandu, 444.