quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sacolas ecológicas de Jaú serão distribuídas em seminário da Uvesp

A informação de que Jaú está produzindo sacolas ecológicas está se espalhando pelo Estado.

A União de Vereadores do Estado de São Paulo (Uvesp) elaborou a cartilha “A responsabilidade do legislativo local – 50 idéias”, com o objetivo de orientar os vereadores na elaboração de leis municipais que preservem o meio ambiente. Lançado no início de 2007, o projeto conta com a adesão de 643 municípios paulistas, entre eles Jaú.

Baseado neste conceito, o Fundo Social de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural (Fuss) de Jaú, em parceria com a Comunidade Terapêutica Liberdade Guardalupe, está desenvolvendo o projeto de fabricação de sacolas ecológicas na cidade.

O resultado do trabalho poderá ser visto neste mês. No próximo dia 27, em São José dos Campos, e no dia 3 de setembro, em Marília, o Fuss fará a entrega de mais de três mil sacolas em seminários realizados pela Uvesp nas duas cidades.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, o Fuss, que é presidido pela primeira-dama Caroline de Toledo Franceschi, já conseguiu até o momento a doação de sete maquinários para o projeto.

As peças produzidas são voltadas para a preservação do meio ambiente sendo um produto ecológico. Também com o objetivo de prestar assistência, dar a oportunidade de trabalho e remuneração aos dependentes químicos em tratamento da Comunidade Terapêutica Liberdade Guardalupe. O Fuss entrou na ação com a matéria-prima e a Comunidade com a mão-de-obra.

Bom dia e #coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário