terça-feira, 18 de agosto de 2009

Volta às Aulas (???)

Bom dia

Sempre em minhas discussões com a hoje diretora da FIJ, Marcela Carinhato disse que quando sou perguntado sobre a qualidade do curso de Comunicação sou direto e claro: NÃO FAÇA.
Claro que ela, não gosta.

Mas alguns motivos me fazem não perder essa mania: além da falta de laboratórios de telejornalismo, informática (que suportem todos os programas necessários), um lab. para o pessoal de pp, um laboratório de rádio que funcione e claro, o CONTEÚDO. Bom, poderia ficara qui até amanhã. Vamos aos novos fatos:

Devido ao virus da gripe A, as aulas tiveram seu início adiado para ontem. Nesse tempo, entrou em vigor a Lei Estadual que proíbe fumar em lugares fechados. A FIJ, que a noite é apenas uma FACULDADE, dotada de grandes espaços ao ar livre, proibiu fumar em qualquer depêndencia da Faculdade. Até aí releva-se, no final, diminui-se a quantidade de cigarros fumados - ou não.

O X da questão é que a Faculdade não disponibiliza mais água para os alunos - já que os bebedouros não podem ser usados por recomendação da vigilância epidemiológica - e a instituição não pode arcar com os custos de galões e "filtros".

A solução? A diretora da FIJ, Marcela Carinhato, sugere que cada um compre a sua água, já que não "compensa" para a faculdade comprar bebedouros onde a água poderia ser colocada em copo.

Alunos, e principalmente funcionários foram pegos de surpresa. E a faculdade? Realmente nem aí. Compraram apenas uma embalagem de alcool em gel para cada sala. E isso basta.

Ouvi dizer que ar condicionado, climatizador apenas propaga o vírus. Isso dá medo. O sistema de ventilação que passa em todo o prédio do direito já cheira mofo, dá tosse - agora então.

Quanto a estrutura? Continua a mesma, dizem que a net funciona no prédio marfim. Mentira. Laboratórios? Tudo na mesma. Ah, não precisaremos provavelmente repor aulas, já que o conteúdo (?) será dado até o final do programado. Pode dar férias já.

Tudo isso, fora as outras coisinhas mais.

Até mais, cuide-se e #coragem

ATUALIZADA 16:00

Ontem, o estoque de água da cantina da faculdade acabou. Resultado? Tá com sede? Beba refri.
E hj, quer apostar que o preço sobe?

Um comentário:

  1. Rô...
    Mais um detalhe!!
    O estoque de água na cantina do prédio marfim acabou ontem a noite... O pessoal teve que tomar H2OH iu refri...

    O exemplo da estrutura da faculdade se estende para a cantina!!! =O

    ResponderExcluir