quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Incêndio na Gurizans Indústria de Calçados


Um incêndio no início da manhã de ontem destruiu o setor de modelagem da Gurizans Indústria de Calçados, fabricante dos calçados Sephora. Segundo perito da polícia técnica de Jaú, o laudo que vai indicar as causas do incêndio deverá ficar pronto em 30 dias. Os prejuízos ainda não tinham sido calculados até o fechamento desta edição, mas a empresa possui seguro.
O Corpo de Bombeiros foi acionado às 6h09 para atender ocorrência de incêndio em uma fábrica na rua Fernão Ferraz do Amaral, no jardim Conde do Pinhal.
O local fica em frente a um posto de gasolina, o que aumentou a apreensão dos homens da corporação para apagar as chamas. Segundo os Bombeiros, ainda não se sabe o que pode ter dado início ao incêndio.
O sargento Ferraresi conta que o fogo atingiu o setor de modelagem de calçados queimando mesas, cadeiras, computadores, luminárias, sapatos já prontos e embalados para venda, além de máquinas como prensa, estufa e pespontadeira. Ele adianta que, em razão das proporções do incêndio, a rede elétrica e a estrutura do prédio também foram afetadas.
O sargento explica, porém, que somente relatório feito pelo proprietário do local poderá revelar a extensão exata dos prejuízos. Registro do Corpo de Bombeiros demonstra que, dos 1.000 m2 de área construída, cerca de 200 m2 foram atingidos pelo fogo. Foram necessários sete mil litros de água para conter o incêndio.
No final da tarde de ontem, Rodrigo Luque, encarregado do setor de modelagem da fábrica, disse que todas as máquinas estavam desligadas no momento em que o incêndio começou.
O encarregado aguarda vistoria da empresa seguradora para que sejam calculados os prejuízos. Ele adiantou que cerca de dois mil pares de calçados foram consumidos pelo fogo, além de grande quantidade de máquinas.

Matéria do adaptada do JC, mais uma vez, perdão por ontem.
Até mais, coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário