segunda-feira, 22 de março de 2010

Olimpíada de Língua Portuguesa

A Secretaria de Educação do Município deve fazer a adesão à “Olimpíada de Língua Portuguesa” até dia 14 de maio objetivando contribuir com a formação dos professores e melhoria do ensino da leitura e da escrita nas escolas públicas.

“Olimpíada de Língua Portuguesa, Escrevendo o Futuro 2010” é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos em Pesquisas e Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Uma das estratégias é a realização de um concurso de produção de textos que premia poemas, memórias literárias, crônicas e artigos de opinião elaborados por alunos de escolas públicas de todo o país.

Participarão professores da Rede pública que estiverem lecionando em 2010 e seus alunos dos 5º, 6º, 7º, 8º e 9º anos. Na rede municipal de ensino de Jaú, somente a escola EMEF “Professor Enéas Sampaio Souza” possui alunos até o 9º ano.

As demais escolas participarão apenas com alunos e professores dos 5º anos, antiga quarta série. O concurso acontece a cada dois anos e a primeira edição, realizada em 2008 teve 6 milhões de estudantes.

Boa semana pra todos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário