quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Investimentos em Jaú, Semana do Idoso e 100% esgoto tratado

O secretário estadual de Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, assina amanhã, no espaço Algodoeira Eventos, em Jaú, convênio para liberação de recursos que serão investidos na criação do Núcleo de Inteligência Competitiva de Couro e Calçado (NICC).
A iniciativa irá beneficiar 1.182 micros e pequenas empresas do Arranjo Produtivo Local (APL) couro-calçadista da região, responsável pela geração de 17 mil empregos nos municípios que compõem a cadeia produtiva de calçados femininos do APL: Barra Bonita, Bocaina, Mineiros do Tietê, Bariri, Itapuí e Jaú.
A parceria será firmada entre a Secretaria de Desenvolvimento, o Sindicato das Indústrias de Calçados de Jaú (Sindicalçados) e o Centro Paula Souza - autarquia estadual que administra as Escolas Técnicas (Etecs) e as Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
No total, serão investidos R$ 487.560,95 para implantação do núcleo, aquisição de equipamentos e contratação de estagiários. Desse montante, R$ 437.160,95 serão destinados pelo governo do Estado para gestão do NICC, disponibilização do local e compra de equipamentos de informática, como servidores, hardwares e softwares utilizados em estatísticas.
O NICC será instalado na Fatec de Jaú e funcionará como observatório tecnológico e mercadológico do APL, oferecendo serviços de inteligência para as empresas.
O objetivo é proporcionar informações estratégicas para melhorar a produtividade e a competitividade do setor.
O início das atividades está previsto para janeiro de 2010. Os próprios alunos da Fatec serão contratados como estagiários do NICC.

Durante a cerimônia, também será anunciada a criação da unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro no município, com a presença da secretária estadual dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella.
Na oportunidade, o secretário de Desenvolvimento fará a assinatura da ordem de serviço para a reforma da Etec Joaquim Ferreira do Amaral, que receberá adaptações necessárias para oferecer cursos técnicos de órtese e prótese, que vão contribuir na formação de mão-de-obra especializada para a futura unidade de reabilitação.


-------------------------------------------

Em comemoração a Semana do Idoso, o Fundo de Solidariedade realizou a Tarde da Beleza e Partida de Vôlei no SESI na tarde de ontem.
Entre os vários aspectos que fazem parte da vida, o lazer é um dos responsáveis pela socialização, pela auto-estima e pela saúde física e psicológica das pessoas.
Pensando nisso, o Fuss ofereceu as mulheres da terceira idade uma tarde com direito a limpeza de pele, manicure, corte de cabelo, escova e maquiagem.
O evento aconteceu com a presença da primeira – dama e presidente do Fuss, Dra. Caroline de Toledo Franceschi que conferiu o dia de beleza e o jogo de vôlei entre as mulheres da melhor idade.

--------------------------------------------------


Em abril deste ano a Prefeitura de Jahu deu início às obras de complementação dos 20% restantes para o tratamento do esgoto da cidade.
Até então, os 80% do esgoto sanitário que recebiam tratamento, já haviam proporcionado a recuperação do maior patrimônio hídrico da cidade, o rio Jaú.
Em pouco tempo foi percebido o retorno de espécies piscívoras (aves que se alimentam exclusivamente de peixes) às margens do rio e recentemente foram soltos 8 mil peixes pela secretaria de Meio Ambiente.
Os trabalhos que tiveram início na Praça Centenário e passaram pela praça Etore Suriano já estão concluídos.
Neste momento, a obra está dividida em duas frentes de trabalho: uma segue pelas ruas Marechal Bittencourt e Campos Sales, outra segue com o cronograma das obras na Avenida Francisco Canhos, no bairro de Santo Antonio.
O término das obras está previsto para o final do mês de novembro. Durante o período das obras, a secretaria de Transportes e Trânsito está estabelecendo desvios e sinalizando a cidade, com o objetivo de orientar os motoristas e evitar maiores transtornos

E viva a Rosangela Martins rssr, pessoal... #coragem

Nenhum comentário:

Postar um comentário