quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Osvaldo participa de inauguração de hospital-rede de reabilitação. JC fala que Jaú também terá unidade


A unidade na capital tem capacidade de 12 mil atendimentos e 80 quartos para internação, além de recursos tecnológicos de última geração para atender a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência inaugura, hoje, às 10 horas, o primeiro hospital da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, no bairro de Santo Amaro.
O hospital possui 13,5 mil metros quadrados de área construída em dez andares e será parâmetro de qualidade e alta tecnologia para as outras unidades da Rede Lucy Montoro, que começam a funcionar a partir do final do ano.
Oferecerá reabilitação integral de última geração, com equipamentos e técnicas ainda inéditas no Brasil, a pacientes do SUS com lesões medulares, amputações, sequelas de traumatismo crânio-encefálico, paralisia cerebral, hemiplegia e severas restrições de mobilidades.
Com 80 apartamentos, 20 consultórios e área de diagnóstico de mil metros quadrados, a nova unidade terá capacidade para 12 mil atendimentos por mês, incluindo tratamento multidisciplinar com equipamentos de última geração. Os apartamentos, individuais, priorizarão a internação de pacientes do interior do estado.

Sobre a Rede de Reabilitação Lucy Montoro

O novo hospital de Santo Amaro integra a Rede de Reabilitação Lucy Montoro, cuja proposta é oferecer condições à pessoa com deficiência física de ser efetivamente inserida na sociedade a partir do desenvolvimento de suas habilidades e potencialidades, proporcionado pela reabilitação multidisciplinar.
Dentro de dois anos, a Rede será composta por nove unidades fixas em diversas regiões do estado: Capital (Santo Amaro, Lapa, Vila Mariana e Jardim Umarizal), Campinas, Santos, Marília, São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.Os centros de atendimento paulistanos na Lapa, Vila Mariana e no Jardim Umarizal - que serão integrados ao novo hospital de Santo Amaro - compõem o complexo Lucy Montoro da capital, que terá capacidade média superior a 20 mil atendimentos mensais.
A equipe multidisciplinar de atendimento aos pacientes será formada por mais de 500 profissionais especializados, entre médicos fisiatras, enfermeiras, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais, fonoaudiólogos e outros profissionais especializados em reabilitação.

Já o Jornal da Cidade, na edição d ehoje, afirma que Jaú receberá uma unidade da rede de reabilitação. Leia:


O governo do Estado deverá anunciar ainda hoje a instalação de uma unidade da Rede de Reabilitação Lucy Montoro em Jaú (47 quilômetros de Bauru).
O município, considerado referência no setor de saúde, com unidades como o Hospital Amaral Carvalho e a Associação Hospitalar Thereza Perlatti, teria se manifestado favorável à vinda da instituição, inclusive com a disponibilização de espaço para sua implantação. As assessorias de imprensa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e da prefeitura de Jaú não confirmam a informação.
Até o fechamento desta edição, o prefeito de Jaú, Osvaldo Franceschi Júnior (PV), também não atendeu a reportagem para comentar sobre o assunto.
No entanto, a convite do governo do Estado, Franceschi viajou a São Paulo para participar da inauguração do primeiro hospital da Rede de Reabilitação Lucy Montoro, em Santo Amaro. Durante o evento, agendado para hoje, às 10h, deverá ser anunciada a instalação da unidade em Jaú, bem como de outras sete novas unidades no interior do Estado.
No mês passado, o ex-governador e atual secretário estadual do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin (PSDB), afirmou que Bauru reunia as melhores condições para abrigar a unidade e sugeriu como local o novo Hospital do Centrinho, em fase de conclusão. Contudo, a superintendência do Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais revelou que o novo hospital não comportaria as modificações necessárias para incorporar a rede.
A iniciativa de abrigar uma unidade de reabilitação da rede Lucy Montoro deverá partir da cidade interessada...

http://www.jcnet.com.br/detalhe_regional.php?codigo=164998


Bom dia, #coragem

ATUALIZADA 10:40

Segundo informações vindas de funcionários, Jaú terá sim uma unidade da Rede de hospitais. O anúnio que deve estar sendo feito nesse momento reafirma a "necessidade" da Secretaria dos Direitos da Pessoa Com Deficiência. Vamos ver no que que dá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário