Política, saúde, educação, cultura, lazer, eventos, sem frescura, de verdade, como as coisas são.
terça-feira, 1 de setembro de 2009
A prefeitura - ontem
A Prefeitura nunca viu tanto movimento em uma segunda-feira
Começando pelo lançamento da TV Cãmara, que vai ser votada novamente. Já falo que isso vai dar o que falar. Ou vão deixar a produtora do prefeito de fora?
Quase ao mesmo tempo, começou a audiência do Plano Diretor que reuniu mais de 100 pessoas, a maior parte formada por empresários do setor imobiliário. Kakai saiu do evento após questionar o presidente da Câmara sobre os critérios de escolha da formação do Grupo Gestor (que tem poder de voto).
O secretário de habitação Orlando Barreto deu prazo até sexta-feira para que empreendedores apresentem projetos de casas populares para quem ganha até 3 salários mínimos. A cidade pode oferecer isenção de impostos aos empresários.
Na sessão do legislativo Kakai questionou o motido pelo qual ele não faz parte desse grupo, visto que ele sempre foi contra a primeira formatação do PD, inclusive votando contra a aprovação (isso é bom ninguém esquecer).
Nota: Justo seria a participação de Kakai, já que se o Plano está sendo revisto, é pq coisas deram errado. Se ele foi contra a aprovação, não tem culpa, ou seja, pode sempre ter tido idéias que realmente contribuam e beneficiem a população.
Antes do início da sessão, o vereador Zanatto agrediu com um tapa o presidente de seu partido João Ataliba.
A "briga" foi apartada por vereadores e assessores. Ataliba foi ao Plantão e registrou B.O por agressão contra Zanatto.
Nota: Aí tem, ah tem. Agressão, do nada? Sem explicação. Vou apurar.
E a sessão propriamente dita, teve a aprovação de 24 projetos em primeira discussão de 35 que estavam no "pacote". A maioria ligada ao meio ambiente, fazendo a pontuação de Jaú subir para obtenção dos selos verde e azul em projeto do Governo do Estado. Isso ajuda na liberação de verbas.
A TV Câmara foi para as comissões permanentes. É só aguardar e ver no que vai dar.
Até mais, boa tarde e #coragem
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário