domingo, 4 de outubro de 2009

Coleta Seletiva chega aos bairros Maria Luiza e Conde do Pinhal

A Secretaria do Meio Ambiente informa que o Projeto de Coleta Seletiva será ampliado na cidade,e agora chega aos bairros Maria Luiza I, II e III e Conde do Pinhal I e II.

O projeto orienta a população sobre a separação do lixo seco e úmido e as vantagens desse processo para o município.
O caminhão da Prefeitura Municipal passará coletando o lixo seco todas as quartas – feiras, não interferindo na coleta do lixo úmido que continuará ocorrendo normalmente na terça-feira, quinta-feira e sábado.
O projeto teve início em 22 de julho deste ano atendendo os bairros Jardim São José I e II e Residencial Primavera I e II, onde foi bem aceito pela população por entender sua importância e os benefícios que traz a saúde pública, ao meio ambiente, a economia e a sociedade como um todo, formando o tripé da sustentabilidade.
Para aderir o projeto é importante realizar corretamente a separação do lixo com alguns cuidados: rasgar os papéis e não amassá – los; colocar o óleo usado e filtrado em garrafa PET; lavar todas as embalagens de plástico, vidro e/ou metal; embrulhar vidros quebrados e colocá – los em garrafa PET ou caixas de leite.
Vale lembrar que não é lixo seco: resto de alimento, papel higiênico, fralda, absorvente, lenço e guardanapo de papel, papéis: carbono, alumínio, vegetal e celofane.
O espelho deve ser embrulhado como o vidro, porém não é reciclado devido à película metalizada.

Vamos colaborar com a saúde do planeta né.

Aliás, a Prefeitura deveria fazer parcerias com o Luxo do Lixo, por exemplo, e espandir rapidamente a coleta seletiva na cidade toda.

#coragem

Um comentário:

  1. Muito boa iniciativa, espero que em breve possa cobrir toda a cidade, pois só temos a ganhar em respeito, cidadania e meio ambiente.
    Abraços, Gustavo Quagliato.

    ResponderExcluir