sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

HAC faz prevenção do câncer amanhã no Centro

Neste sábado, 5, o Hospital Amaral Carvalho (HAC) realiza evento com foco educativo na Praça da República. A programação faz parte da 2ª Semana de Prevenção ao Câncer, adiada devido às chuvas do último sábado. O evento foi remarcado e ocorre a partir das 9h, na Praça da República.

Será um dia de atividades direcionadas aos cinco programas de prevenção — colo do útero, mama, boca, próstata e melanoma — a fim de lembrar o Dia Nacional Contra o Câncer, que foi comemorado na sexta-feira, 27 de novembro. Toda a população está convidada a participar do evento. A programação se estende até as 14h.

Como o HAC já possui ações direcionadas ao diagnóstico precoce, as atividades extrapolam os limites físicos da entidade e ocorrem na Praça da República. No local, a população poderá entrar em contato com informações sobre a doença por meio de folders e explicações de profissionais. As mulheres ainda terão oportunidade de realizar exames ginecológicos em um consultório-móvel itinerante da entidade.

Para o médico especialista em mastologia, dr. José Caldeira, o evento tem como foco as principais áreas da doença. "Queremos ressaltar a importância da prevenção, que é uma maneira de diminuir a mortalidade do câncer no país, ainda muito alta", explica o médico.

SERVIÇO

2ª Semana Jauense de Prevenção do Câncer

Atividades de prevenção ao melanoma e câncer de boca, colo do útero, próstata e mama.

Dia: Sábado, 5. Das 9h às 14h.

Local: Praça da República (Jardim de Baixo), no Centro

Realização: Hospital Amaral Carvalho



Nenhum comentário:

Postar um comentário