segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Polícia Militar cria patrulhamento rural em Jaú para combater furtos


Em reunião realizada no 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior, em Jaú, o subcomandante da 1ª Companhia da PM, tenente Paulo César Salgado, anunciou a implantação do patrulhamento rural no município para prevenir ocorrências nos bairros mais afastados da área central.

A palestra contou com a presença de representantes de sindicatos e proprietários rurais, que receberam um panfleto com dicas de segurança na zona rural. De acordo com o tenente, o sistema ainda não tem data para ser implantado. Contudo, o patrulhamento em regiões mais afastadas do Centro já é feito com um efetivo de duas viaturas e quatro policiais.

O subcomandante conta que as rondas são realizadas diariamente, nos períodos da manhã, tarde e noite. Uma das viaturas percorre por duas horas, nos períodos da manhã e da tarde, o distrito de Potunduva e vila Ribeiro. A segunda viatura faz patrulhamento de uma hora, no período da manhã e noite, no bairro de Pouso Alegre.

O tenente ressalta que a implantação do sistema de patrulhamento rural tem caráter preventivo, já que o número de ocorrências nas áreas rurais não é considerado preocupante. Segundo ele, de abril a novembro, foram 84 registros policiais contra 5.948 na área urbana, a maioria de furtos, incluindo a região do distrito de Potunduva, vila Ribeiro e bairro Pouso Alegre.

Futuramente, o subcomandante informa que o Comando Geral da Polícia Militar irá disponibilizar novas viaturas, equipamentos e efetivo policial para que o patrulhamento rural possa atingir uma maior área de cobertura no município.


Boa semana pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário