quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Enchente em Jaú


Na madrugada de ontem a chuva torrencial em Jaú inundou cerca de 10 bairros da cidade. A Zona Sul foi a área mais atingida com maior destaque nos bairros Santo Antônio, Jardins Maria Luiza 4, João Balan e Padre Augusto Sani. O temporal durou mais de uma hora. O Prefeito em exercício, João Batista Brandão do Amaral acompanhou durante a madrugada o trabalho de resgate e amparo das vítimas realizado pelo Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e funcionários dos Serviços Municipais.

No bairro Santo Antônio, a situação foi dramática. A Avenida Francisco Canhos se transmudou em um rio, as águas invadiram residências e empresas, na Vila Brasil pelo menos 3 fábricas de calçados foram atingidas. A chuva invadiu diversas residências no Jardim Maria Luiza 4 e muitas famílias perderam todos seus pertences.

Na manhã de hoje, o Prefeito em Exercício, equipe da Defesa Civil e Secretários estiveram reunidos para deliberarem condições provisórias às famílias atingidas, João Brandão afirmou que acompanhará hoje o ritmo de trabalho da Prefeitura na recuperação dos imóveis invadidos, o Fundo de Solidariedade e Desenvolvimento Social e Cultural e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social já estão providenciando cobertores, colchões e kits de roupas e alimentos. Segundo o Coordenador da Defesa Civil, Valdir Baltazar “muitas vezes moradores resistem ao deixar a casa, a orientação passada para população das áreas afetadas é a preservação da vida”.

A Prefeitura Municipal já liberou R$ 120.000,00 para o auxílio às famílias atingidas pelo desastre e está trabalhando para minimizar a situação dessas pessoas e conta com o apoio da população para todos os tipos de doações (alimentos, cobertores, roupas, eletrodomésticos, móveis, etc).

DOAÇÕES:

FUSS: 3621 6529 / Assistência Social: 3602 5777

Um comentário:

  1. Morei por cerca de 2 anos em Jaúh... É um povo muito bom, caridoso e acolhedor.
    Jaúh não é exatamente o que se pode cjamar de 'cidade-plana', muito pelo contrário, ela tem muitos aclives e declives nos 4 cantos da cidade.
    Lamento por tudo isso e compadeço-me das vítimas.
    Espero que o governo local possa dispor de mais dinheiro para auxiliá-los, pois $120 mil é pouco, e espero que alguém possa
    'vêr a côr desse $'.

    ResponderExcluir