domingo, 13 de dezembro de 2009

Zanatto quer desapropriar área para solucionar falta de água

O vereador José Carlos Zanatto (PP) afirma que a falta de água em Jaú pode ser solucionada se a administração municipal desapropriar o poço profundo existente em área desativada pertencente a Camargo Correia.
Segundo ele, o poço tem vazão de 60 mil litros por hora, o suficiente para atender toda a população dos cinco bairros que enfrentam problema de escassez de água.
A proposta foi feita durante reunião com a superintendente do Serviço de Água e Esgoto do Município de Jaú (Saemja), Cláudia Bacaro, e participação de vários vereadores.
O poço profundo fica em imóvel da antiga tecelagem pertencente à empresa de Sebastião Camargo, dono da construtora Camargo Correia, próximo ao Cemitério Municipal. A empresa foi desativada há dois anos, mas mensalmente é feita manutenção nas bombas e no poço, de acordo com o parlamentar.
“A administração tem poder para decretar essa área de relevante interesse público, principalmente onde está o poço”, afirma Zanatto. O poço estaria em cima do Aqüifero Guarani, por isso o parlamentar acredita que a água é de boa qualidade para o consumo humano. “É um privilégio ter essa água, mas o local está fechado, enquanto falta água em bairros próximos”.
A superintendente da Saemja, Cláudia Zacaro, informou ontem que é necessário confirmar se o poço tem realmente a vazão apontada pelo vereador. Também é preciso análise para saber a condição da água.
Cláudia Zacaro disse ainda que o poço serviria para abastecer o lado direito da cidade, justamente onde há água suficiente e não ajudaria a região que precisa de aumentar a produção de água, que fica no lado esquerdo. Isso ocorre, porque seria necessário mais investimentos em adutoras. “Ainda vamos analisar se essa proposta é viável, talvez a vazão do poço nem seja suficiente”, declarou. A superintende afirma também que é preciso contatar a empresa para saber se ela permite utilizar o poço.


Eu quero água a noite em casa !!!!!
Boa semana pessoal


Nenhum comentário:

Postar um comentário