quarta-feira, 15 de julho de 2009

Paulo Diz vai responder por homicídio doloso.

Bom dia, eis as notícias....

Após ouvir testemunhas e as vítimas do grave acidente da madrugada da última quinta-feira em Jaú , o delegado titular do 3.º Distrito Policial, Nelson Henrique Júnior, decidiu indiciar por homicídio doloso e lesão corporal dolosa o comerciante Paulo Eduardo Veratti Diz, 22 anos, condutor do Honda Civic acusado de atropelar quatro pessoas e provocar a morte de dois jovens e ferir duas pessoas.
O acidente ocorreu na avenida Isaltino do Amaral Carvalho. O veículo conduzido por Veratti Diz estava em alta velocidade quando ele teria perdido o controle e batido na traseira de um Gol de Dois Córregos. Em seguida, rodopiou na pista e atingiu os quatro jovens na rua, que se preparavam para embarcar em um veículo estacionado.No impacto arremessou Natan Jonas Badin, 18 anos, para longe. Ele teve morte no local. Heikson Gustavo Franco da Silva, 17 anos, chegou a ser socorrido, mas morreu no Pronto-Socorro da Santa Casa. A terceira vítima, André Felipe, 20 anos, continua internada. O flanelinha Lucas José da Silva Ezequiel permanece internado na UTI em estado grave.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito policial, já foram ouvidas algumas testemunhas do acidente. Entre elas André Felipe, que foi ouvido anteontem na Santa Casa de Jaú. “Eu já ouvi algumas testemunhas mas tem mais algumas que eu vou ouvir ainda esta semana”, conta o delegado.
A princípio o crime foi classificado como homicídio culposo, onde teria havido imprudência, negligência e imperícia do condutor do veículo. Henrique Júnior explica, no entanto, que mudou a acusação para homicídio doloso e lesão corporal dolosa por possuir elementos suficientes que indicam que o comerciante estaria em alta velocidade em uma via movimentada.“Pela versão de testemunhas, o condutor, causador do acidente, dirigia com uma velocidade excessiva em local movimentado assumindo o risco de matar ou ferir alguém e provocar acidente”, explica o delegado.
Segundo ele, também será feito o procedimento administrativo para pedir a cassação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do acusado. Henrique Júnior espera concluir o inquérito policial ainda este mês e encaminhá-lo para o Fórum.
O delegado também não descarta a possibilidade de pedir a custódia do acusado, que atualmente responde em liberdade.

Aposentado morre atropelado por caminhão do bairro Cecap de Jaú

Um idoso de 88 anos morreu ontem de manhã após seu atropelado por um caminhão no bairro Jardim Cecap em Jaú. Segundo o Corpo de Bombeiros, o aposentado Amélio Tirollo, teria tropeçado na calçada da rua João Corade Neto e caído ao solo, por volta das 10h. Momento em que acabou sendo atingido por um caminhão que descarregava materiais de construção no local.
A roda do veículo passou por cima da cabeça do aposentado, que morreu na hora. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o local onde ocorreu o acidente é uma viela estreita onde seria proibido o trânsito de caminhões.
No entanto, o veículo teria entrado na viela para descarregar os materiais de construção em uma residência. O corpo do aposentado foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.

Novidades vc acompanha no twittwer aí do lado.

#coragem

2 comentários:

  1. Ae Rodrigo... exatamente o que a gente tava conversando... aqui se faz, aqui se paga!! Tô botando fé nesse delegado.. conheço ele e sei que ele não tá nem aí pra quem tem dinheiro ou não!
    acho que, pela primeira vez, vamos ter, pelo menos, uma premissa de justiça aqui na cidade!!!
    O negócio é ngm deixar cair no esquecimento...
    Parabéns pelo blog, brother!!!

    ResponderExcluir
  2. “Se queres ser feliz por um dia, vinga-te de quem te fez mal.
    Se queres ser feliz todos os dias, perdoa quem te fez mal...”

    ResponderExcluir