O Município de Jaú sancionou a Lei Municipal que tornou o dia 20 de Novembro Feriado Municipal dedicado ao Dia da Consciência Negra, essa data foi importante, pois serve como um momento de conscientização e reflexão sobre a importância da cultura e do povo africano na formação da cultura nacional.A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação adotou o “Projeto Consciência Negra” – Todo Mundo é diferente, mas igual no coração, com vários eventos dedicados à Comunidade Negra.Entre os eventos programados está o “Concurso Miss Mister Afro Jauense”.
As inscrições estarão abertas de 09 a 13 de novembro no Espaço Pedagógico, que fica localizado na Rua Quintino Bocaiúva nº 552, das 07h30 às 19h30. As inscritas deverão ter entre 14 e 20 anos, ser Jauense ou estar morando em Jaú a mais de dois anos e no ato da inscrição estar com Documento de Identidade e Comprovante de Endereço.
CIESP não quer feriadoO CIESP pretende entrar com ação na Justiça para tentar impedir o feriado em Jaú. Vão alegar inconstitucionalidade. Algumas grandes lojas de rede ameaçam funcionar no feriado em Jaú. É esperar para ver.
-------------------------------
Não, não acabouNão poderia deixar passar "em branco" a terceira absolvição do prefeito de Jaú Osvaldo Francheschi Júnior, do PV.
Dessa vez ele se "safou" da acusação de compra de votos na última eleição. A acusação é feita por Rafael Agostini e pelo PT de Jaú.
Osvaldo já se deu bem nas decisões sobre o uso da candidata Lind, para favorecimento do PV(ela claramente acusava Rafael e até defendia Osvaldo) e escapou da acusação de fazer campanha dentro do Mercadão Municipal (isso pq existe vídeo que mostra a propaganda dentro do lugar público).
O juiz eleitoral de Jaú, José Paulo Ruiz disse em resumo que as provas apresentadas não são válidas, pois o PT usou de momentos até de trsiteza das pessoas para provar a compra de votos.
Bom, como isso é um blog e eu posso emitir opinião, o négocio é o seguinte:
Foi filmado ele dentro do mercadão. Pode? Não pode. O juiz absolveu, á coligação da candidata Heloiza Almeida Leite está recorrendo no TRE. Esperar pra que o certo e justo seja feito.
Quanto a compra de votos, foi mostrado publicamente bilhetes, fotos e vídeos? O juiz novamente disse que nada foi provado. O PT vai novamente recorrer.
As coisas poderiam ser tão mais simples. Tem prova? Que seja feito o que manda a lei, deixando de lado apadrinhamentos políticos, por exemplo.
NÃO, eu NÃO estou defendo o PT, ou o PSDB ou criticando o Osvaldo, que na verdade poderia nem saber oque é difícil).
Só fico pensando o pq de tanta demora e burocracia. Vamos aguardar os novos rumos dados a tudo isso pelo juiz eleitoral de Jaú - Jose Paulo Ruiz (lembrem desse nome) e dos recursos no TRE.
É isso ae, bom fds e coragem - sempre